Angela Roberta Nardo Correa
Angela Roberta Nardo Correa nasceu dia 19/6/1983 em Piedade e, desde cedo, demonstrou paixão pelos animais. Quando adulta, começou a perceber a quantidade de animais abandonados nas ruas da cidade; sempre muito preocupada com o bem estar deles, começou então a ajudar em rifas e ações voltadas a essa causa.
Entretanto, percebeu que as estatísticas de abandono e de maus tratos aos animais só cresciam e que essa causa necessitava de maior ajuda. Então, teve a ideia de utilizar a internet e as redes sociais para mobilizar as pessoas a contribuírem com a causa animal.
No dia 28 de janeiro de 2017, ela criou a iniciativa Patas e Focinhos e através de uma página na rede social Facebook começou a arrecadar doações para ajudar os bichinhos necessitados, principalmente animais doentes, que precisam de tratamento e cirurgias de valor elevado.
O intuito foi que todos os amantes de animais pudessem conhecer o trabalho e, posteriormente, ajudar com doações de ração, medicações, roupas para o bazar, venda das rifas. No início sem ajuda, a iniciativa demorou dois anos para começar a render frutos. Nesse período os recursos dos tratamentos dos animais eram custeados exclusivamente pela criadora Angela e alguns poucos colaboradores.
No início, tudo foi muito difícil, as contas se acumularam, mas o amor pelos animais sempre foi maior que a vontade de desistir. A página cresceu, surgiram muitos amigos, pessoas de bom coração que ajudam muito, voluntários também que disponibilizam seu tempo em feiras de adoção. Hoje, passados mais de seis anos da criação da página, o projeto desfruta de credibilidade e possui muitos colaboradores que reconhecem o trabalho sério desenvolvido em prol aos bichinhos.
Angela dedica sua vida ininterruptamente a cuidar deles promovendo tratamentos, resgates, alimentação, remédios, cirurgias, castrações, feiras de adoção, bazares, lar temporário e muitas outras ações em seu benefício.
Graças ao seu trabalho, centenas de animais abandonados encontraram um lar e hoje vivem felizes com seus tutores.
Graças às suas ações de castração, foram evitados milhares de filhotes abandonados.
Em todos esses anos, Angela ajudou a cuidar e salvar a vida de centenas de cães e gatos, promovendo um verdadeiro serviço de utilidade pública ao meio ambiente, à saúde e ao bem estar dos animais, fazendo o trabalho que é dever do poder público.