Sérgio Yuki Murakawa

por Comunicação publicado 06/06/2024 12h00, última modificação 06/06/2024 12h00

Sérgio Yuki Murakawa, brasileiro, casado com Marcia Kaori Murakawa, nascido em Piedade, em 08 de outubro de 1955, filho de Paulo Kioiti Murakawa e Auta Rodrigues Murakawa, pai do casai de gêmeos Paulo e Fernanda Murakawa e avô do Lucas e da Alice.

Na Área Profissional

Iniciou a sua carreira profissional em 1972 como Almoxarife na extinta Cooperativa de Eletrificação Rural de Tapiraí — Cetert.

Em 1977 foi admitido como balconista na Auto Mecânica Sorocaba — Automec, filial de Piedade; aonde chegou ao cargo de Gerente Administrativo.

No ano de 1984 foi para a empresa Nelcyr Nardelli Ltda aonde desempenhou o cargo de Gerente de Vendas na área de implementos agrícolas.

Em 23 de Setembro de 1987 deu início a sua primeira empresa, a Esprom Comércio e Serviços de Produtos Metálicos Ltda, no ramo da indústria metalúrgica, com quatro funcionários e tendo como principal cliente a Ecil Met Tec Ltda. Após alguns anos a Tubokraft Indústria e Comércio de Tubetes Ltda veio agregar a carteira de principais clientes; as quais continuam sendo parceiras até a presente data.

A sua segunda empresa foi criada em 18 de junho de 2003, com a razão social de Kiosay Comércio e Serviços Metálicos Ltda, também no ramo da metalurgia e atualmente seu principal cliente é a Vesúvius Company, empresa multinacional com sede aqui em Piedade.

A Espromet Produtos Metálicos Ltda é a sua terceira empresa, aberta em 03 de outubro de 2008 e é voltada também ao setor metalúrgico. Os seus principais clientes é a Ecil Sistemas de Medição e Controle Ltda e a Vesúvius Company.

Atualmente exerce o cargo de Diretor Presidente das suas três empresas, as quais são administradas por seus filhos.

Na Área Social

Educandário Lar de Jesus — desde o início dos anos 2000 vem exercendo diversos cargos nesta entidade, na qual são desenvolvidas atividades de reforço escolar e formação dos jovens piedadenses.

Ong Pela Vida — Núcleo de Apoio à Pesquisa Científica em LDM — Leucodistrofia Metacromática — nos anos de 2001 e 2002 participou ativamente na divulgação dessa terrível doença que infelizmente ainda näo tem cura; através da venda de camisetas e organização de eventos para arrecadar fundos para pesquisa científica.

Santa Casa de Misericórdia de Piedade — membro da Diretoria desde o ano de 2017. Único hospital de nossa cidade e aonde além dos serviços médicos hospitalares também é desenvolvido um excelente trabalho social a todos que necessitem.

Lar da Mônica — Diretor Segundo Tesoureiro desde agosto de 2019. Esta entidade presta relevante serviço no acolhimento de proteçäo e amparo a crianças e adolescentes vulneráveis de nossa cidade.

Associação Comercial e Industrial de Piedade — Acip. Secretário na gestão de Vicente Pereira entre 2004 e 2006; Tesoureiro na gestão de 2006 a 2008 de Gilmar Figueiredo. Período em que coordenou a construção da nova sede da entidade. Assumiu como Presidente da Acip de 2008 a 2012. Na sua administração inaugurou a nova sede da entidade, a qual teve início na gestão anterior e construiu o prédio onde hoje está instalado o Auditório Helmut Schineider, a Sala de Recepção, o Refeitório e o Setor de Arquivos da entidade.

Na área Esportiva

Judoca Faixa Preta Segundo Dan. Iniciou nessa arte marcial em 1961, no antigo Kai Kan do Centro da cidade de Piedade. Foi aluno do Mestre George Osako, aonde pode auxiliá-lo nas aulas de judô. Durante muitos anos exerceu o cargo de Tesoureiro da entidade e participou ativamente da construção da atuai sede da Associação Piedadense de Judô, a qual foi executada no sistema de mutirão. Em 1990 assumiu como Delegado Regional da Federação Paulista de Judô, cargo que permaneceu até o final do ano de 2.000. Algo em torno de dezessete cidades e mais de mil e setecentos judocas compunham a Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô. Participou como Chefe da Delegação Paulista de Judô em diversos Campeonatos Brasileiro de Judô, oportunidades em que teve o prazer de presenciar grandes conquistas dos judocas paulistas trazendo inúmeros títulos de Campeão Brasileiro. Nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, foi um dos indicados pela Federação Paulista de Judô para participar como dirigente da entidade nessa Olimpíada, ocasião em que foram medalhistas os brasileiros Aurélio Miguel e Henrique Guimarães, ambos atletas integrantes da equipe da Federação Paulista de Judô.

Nos anos 90, foi agraciado diversas vezes peta Diretoria de Educação, Esportes e Cultura da Prefeitura Municipal de Piedade, como Destaque Esportivo, devido a sua atuação no Judô em âmbito nacional.